terça-feira, 13 de março de 2012

Avaliação Econômica de Projetos Sociais

Pra quem deseja avaliar um projeto social sob os aspectos econômicos e de impacto, indico um curso que já tive a oportunidade de fazer e que me trouxe um olhar mais apurado e diferenciado na hora de elaborar e analisar um projeto. Trata-se do Curso de Avaliação Econômica, realizado pela Fundação Itaú Social.

Esse curso, que faz parte de um programa que contempla ainda seminários e avaliações de projetos é desenvolvimento periodicamente durante o ano, com turmas em São Paulo, Belo Horizonte entre outros locais.

Porém, buscando disseminar cada vez mais o conceito de avaliação econômica, foi lançado no final de 2006 um guia em CD que apresenta os principais conceitos e técnicas associados à avaliação econômica de projetos sociais com linguagem simples e acessível. O guia demonstra passo a passo, por meio de exemplos e um estudo de caso, como se faz uma avaliação.

Para acessar o aplicativo, entre no link: http://ww2.itau.com.br/itausocial/site_fundacao/cd/main.html

Se quiser obter mais informações sobre a abertura de novas turmas do Curso de Avaliação Econômica, acesse o portal da Fundação Itaú Social: http://www.fundacaoitausocial.org.br/

Fonte: Portal da Fundação Itaú Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!