quarta-feira, 7 de novembro de 2012

União Europeia publica edital para apoiar projetos que combatam violência contra crianças

Inscrições até 4 de dezembro

A União Europeia publicou edital para financiar projetos que contribuam para a erradicação de todas as formas de violência contra as crianças, disponibilizando um total de 41 milhões de euros (100 milhões de reais, aproximadamente) para apoio no mundo todo.

Os projetos enviados poderão solicitar recursos entre 500 mil e 1 milhão e meio de euros, o que totaliza algo em torno de 1 milhão e 250 mil e 4 milhões e 750 mil reais. O valor solicitado poderá corresponder a até 80% do valor total do projeto apresentado, sendo que a diferença deverá ser financiada pela própria instituição que solicitou o apoio, seja com recursos próprios ou outros apoiadores.

A duração total dos projetos deve ser de 18 a 36 meses. São dois tipos de projetos que podem ser apresentados, sendo que no primeiro deles (Lote 1) há limitação que impõe que os projetos só podem ser realizados em países menos desenvolvidos, segundo o edital.

O prazo para envio de propostas é dia 4 de dezembro, às 16 horas no horário de Bruxelas. Os projetos devem ser enviados via e-mail e podem ser escritos em português. O edital, porém, encontra-se apenas em inglês, francês e espanhol, e pode ser baixado clicando aqui.

Fonte: ABCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!