quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Iniciativa WEAmericas financia projetos de empoderamento econômico de mulheres

Inscrições até 20 de agosto

A Iniciativa WEAmericas, apoiada pela Fundação Wal-Mart e pelo Fundo Internacional para Mulheres e Meninas, do Governo Americano, lançou edital para financiar projetos de organizações sem fins lucrativos e empreendimentos sociais com recursos que variam de 20 mil a 60 mil dólares (40 mil a 120 mil reais). Os projetos que serão escolhidos devem enfocar pelo menos duas barreiras que as mulheres se deparam quando iniciando um novo negócio, estando dentre elas: acesso a habilidades, acesso a mercados, acesso a redes e liderança, dentre outros.

Os beneficiários finais do projeto devem ser mulheres e meninas e o desenho do projeto deve contemplar um modelo de empreendimentos para negócios liderados por mulheres. Organizações candidatas devem ter experiência prévia na área.

Exemplos de projeto podem incluir: 1) fortalecimento de capacidades e habilidades para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas; 2) fortalecimento e construção de redes de negócios de mulheres; 3) criação de vínculos entre micro e pequenas empresas, e grandes compradores, juntando e fortalecendo a cadeia de valor. Atenção especial será dada às organizações que incorporarem negócios de mulheres indígenas ou na área rural.

Projetos devem ser enviados em inglês, até o dia 20 de agosto, e com no máximo 6 páginas. Todas as informações sobre essa oportunidade encontram-se na página http://www.grants.gov/search/search.do;jsessionid=M8VnQCyJqp6lny31CHGHmVZD5nTLy4g2s15cbCh29j9LQn5wxryD!955625390?oppId=182533&mode=VIEW.

Texto original e fonte: ABCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!