quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Empresas Amigas da Criança no ranking do Guia Exame de Sustentabilidade 2011


O Guia Exame de Sustentabilidade 2011, publicado em novembro, destacou 21 empresas como exemplos em práticas sustentáveis. Das 224 empresas inscritas, foram reconhecidas como empresas-modelo em responsabilidade socioambiental a Unilever, Alcoa, Anglo American, Aperam, Braskem, Bunge, Dow, EDP, Elektro, Embraco, Fibria, Fleury, Itaú Unibanco, Kimberly-Clark, Masisa, Amanco, Natura, Philips, Promon, Suzano e Sabin.

Das 21 empresas selecionadas, 9 fazem parte do Programa Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq – Save the Children, que reconhece e apoia ações sociais empresariais voltadas à promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, em respeito ao ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Unilever, considerada pela publicação como a Empresa Sustentável do Ano, é Empresa Amiga da Criança desde 2004, e desde então vem cumprindo seu compromisso com a erradicação do trabalho infantil, desenvolvendo projetos sociais que respeitam o desenvolvimento infanto-juvenil.

De acordo com a publicação, uma novidade desta edição do Guia foi selecionar uma empresa com faturamento anual de até 150 milhões de reais, para incentivar as práticas sustentáveis entre pequenas e médias empresas. Nesta categoria, foi selecionado o Laboratório Sabin, que também integra o Programa Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq – Save the Children.

Além da Unilever e do Laboratório Sabin, fazem parte do Programa Empresa Amiga da Criança EDP, Elektro, Fibria, Itaú Unibanco, Natura, Philips e Suzano, que integram o ranking das melhores empresas em práticas socioambientais.

Ao aderir ao Programa Empresa Amiga da Criança, as empresas assumem cinco compromissos com a Fundação Abrinq, dentre eles o de não explorar o trabalho infantil e não empregar adolescentes em atividades noturnas, perigosas e insalubres.

Fonte: Fundação Abrinq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!