quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Oficina Como Implantar a área de Responsabilidade Social em uma empresa

São Paulo - Curso - Oficina Como Implantar a área de Responsabilidade Social em uma empresa de pequeno, médio e grande porte: Desafios, Oportunidades e Caminhos.

4 sábados, sendo um por mês, de abril a julho de 2012 em São Paulo das 9h às 17h.

Um curso completo voltado a executivos, consultores e interessados em aprender como montar na prática uma área de responsabilidade social numa empresa, e principalmente como obter benefícios para a empresa e para a comunidade através de uma relação exigida pelo consumidor, pelos investidores e pelas grandes organizações mundiais.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, dia 7 de abril

Introdução ao Terceiro Setor / Introdução à Responsabilidade Social Corporativa/ Aspectos Políticos, Sociais e Econômicos da área de Responsabilidade Social dentro de uma empresa de pequeno, médio ou grande porte.

Sábado, dia 5 de maio

Responsabilidade Social X Sustentabilidade / Oportunidades na relação do segundo e terceiro setor / Qual o melhor investimento social para sua empresa? / Marketing social: um ótimo investimento com excelente retorno.

Sábado, dia 2 de junho

Abrir uma ONG com o nome da empresa: implicações e responsabilidades / Governança e Responsabilidade Social / Critérios para Investir no Social.

Sábado, dia 7 de julho

Recursos Humanos X Responsabilidade Social, uma relação inovadora / Programas de Aprendizagem, como inovar cumprindo a Lei de Cotas / PCDs: dificuldades e oportunidades na contratação por competências.

LOCAL
São Paulo - sede DEARO - Avenida Paulista 1.159 cj. 1518 - ao lado do metrô Trianon-MASP.

DATA
4 sábados, sendo umpor mês das 9h às 17h, com uma hora e meia de almoço e 15 minutos de intervalo para coffee-break pela manhã e à tarde. Dias 07/04, 05/05, 02/06 e 07/07.

INVESTIMENTO
- 4 parcelas de 790,00 ou R$ 2.900 à vista. Estão inclusos: coffee-break pela manhã e à tarde, material didático apostilado e certificado. - Solicite informações de hospedagem próximo ao local.

MINISTRANTE
Wandreza Ferreira: Especialista em Responsabilidade Social Corporativa, formada em Pedagogia e Serviço Social, pós graduada pela FIA /USP em Terceiro Setor e Responsabilidade Social. Atua na área de Responsabilidade Social Empresarial há 14 anos com implantação de projetos, áreas e estratégias de Responsabilidade Social em grandes corporações, parcerias público-privadas e gestão de recursos privados com foco em investimento social privado, recebeu pelos projetos idealizados diversos prêmios, autora do case vencedor publicado pela ABRH, foi também eleita pelo Estado de São Paulo Top 5 - Top of Mind de Responsabilidade Social em 2010.

Início: 07/04/2012
Término: 07/07/2012
Horário: 4 sábados, sendo um por mês de abril a julho de 2012
Cidade: São Paulo SP


Fonte: Dearo

Um comentário:

  1. Pena que só hoje soube do seu curso.
    Previsão de algo parecido para o Rio de Janeiro?

    Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!